Português (Brasil)

Página inicial / Notícias / Reino Unido lança nova chamada Newton Fund com foco em cidades inteligentes

Reino Unido lança nova chamada Newton Fund com foco em cidades inteligentes


30/11/2016, 11:16:06

Empresas brasileiras interessadas em desenvolver tecnologias junto a empresas britânicas na área de cidades inteligentes (smart cities) são o foco da nova chamada pública do Fundo Newton. A chamada, que inclui soluções em energias limpas, foi lançada na abertura da UK-Recife Tech and Cities Week.

As áreas elegíveis da chamada são: Internet das coisas, big data, smart grids, tecnologias de transporte multimodal, energia limpa, tecnologias de gerenciamento de tráfego, infraestrutura de água e esgoto e infraestrutura verde-azul.

O Newton Fund é uma iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico de países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia. Os registros podem ser feitos até 26 de abril de 2017, e o praqzo final para inscrição é 3 de amior de 2017. Confira as chamadas no site oficial

Sobre a UK-Recife Tech and Cities Week
A UK-Recife Tech and Cities Week aconteceu de 7 a 10 de novembro, na sede do Porto Digital, no Recife antigo. O evento é uma parceria da Missão Diplomática Britânica no Brasil, por meio do Consulado no Recife; Newton Fund; Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do Brasil; e do Future Cities Catapult, centro britânico especializado em Smart Cities.

Fonte: GOV.UK


  • IBICT
  • MCTI
  • Ciencia sem Fronteiras
  • Foreign & Commonwealth Office
  • Universities UK
  • International Unit
  • British Council
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT

Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 05 Lote 06 Bloco H Cep: 70070-912
Plano Piloto - DF, Brasil