Português (Brasil)

Página inicial / Notícias / Newton Fund lança bolsa de mestrado para diversidade e inclusão na ciência

Newton Fund lança bolsa de mestrado para diversidade e inclusão na ciência


03/01/2017, 10:48:24

Estão abertas até 19 de fevereiro as inscrições para o projeto de Bolsas de Estudos de Mestrado para Grupos Sub-representados na Ciência no Brasil, do Newton Fund. São elegíveis candidatos graduados até dezembro de 2016 em instituições dos estados de Goiás, Paraíba e Bahia, com planos de continuar seus estudos por meio de um mestrado no Reino Unido na área de ciência, inovação e tecnologia.

Sob a linha de Professional Development & Engagement (PDE) do Fundo Newton, o programa busca a promoção de um programa de mestrado no Reino Unido, como uma experiência abrangente para fortalecer a participação de grupos sub-representados nas áreas de ciência e inovação no Brasil e influenciar mais práticas e políticas inclusivas.

São encorajados especialmente candidaturas de minorias étnicas e/ou mulheres graduadas/pesquisadoras comprometidas com objetivos de Igualdade, Diversidade e Inclusão dentro do seu contexto local.

Os parceiros cofinanciadores nesta iniciativa são as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos estados brasileiros de Goiás (FAPEG), Paraíba (FAPESQ/PB) e Bahia (FAPESB).

Sobre o programa
O programa inclui curso de inglês e preparação para o exame IELTS no Brasil, curso de inglês de verão no Reino Unido, mestrado integral no Reino Unido e atividades de disseminação de impacto – os(as) beneficiários(as) deverão desenvolver e participar em ações de disseminação, compartilhando suas conclusões acadêmicas e experiência pessoal no Reino Unido.

O financiamento para cada bolsa é de £ 40.000 (quarenta mil libras esterlinas). O valor da bolsa custeará itens como o curso de inglês e preparação para o exame IELTS no Brasil, taxa do exame IELTS, tradução juramentada  de documentos para candidatura universitária no Reino Unido, taxas de vistos, passagem aérea, custo de vida para 15 meses e taxa de matrícula na universidade britânica.

Os(as) candidatos(as) elegíveis são graduados(as) até dezembro de 2016 em instituições dos estados de Goiás, Paraíba ou Bahia, com planos de continuar seus estudos/carreira acadêmica por meio de um mestrado na área de ciência, inovação e tecnologia. A oportunidade está aberta a candidatos(as) de grupos sub-representados na ciência, com um excelente histórico acadêmico.

Como se candidatar
As inscrições deverão ser realizadas pelo formulário online desta chamada. O prazo para apresentação das candidaturas é 19 de fevereiro de 2017, às 18h (horário de Brasília).  Todo o formulário de inscrição deverá ser preenchido em inglês. Apenas uma candidatura por pessoa será considerada. Mais informações na página oficial do programa.Outras questões sobre o programa podem ser encaminhadas para o e-mail newton@britishcouncil.org.br.


  • IBICT
  • MCTI
  • Ciencia sem Fronteiras
  • Foreign & Commonwealth Office
  • Universities UK
  • International Unit
  • British Council
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT

Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 05 Lote 06 Bloco H Cep: 70070-912
Plano Piloto - DF, Brasil