Português (Brasil)

Página inicial / Notícias / Maiores turbinas eólicas do mundo são instaladas no Reino Unido

Maiores turbinas eólicas do mundo são instaladas no Reino Unido


22/05/2017, 14:28:43

As maiores e mais potentes turbinas eólicas do planeta começaram a gerar eletricidade na costa de Liverpool, consolidando a reputação da Grã-Bretanha como líder mundial na tecnologia.

A empresa dinamarquesa Dong Energy instalou 32 turbinas em Liverpool Bay. Cada uma das turbinas tem 195 metros de altura e mais de duas vezes a capacidade de produção de energia comparadas às turbinas vizinhas, concluídas uma década atrás.

"Isso mostra algo sobre a expansão da indústria, a ampliação da tecnologia", disse Benjamin Sykes, gerente da Dong Energy UK. É a primeira vez que as turbinas de 8MW foram comercialmente utilizadas em qualquer lugar do mundo, o que Sykes saudou como um "marco muito importante" para o setor.

Subsídios, regulação amigável e um passado marítimo ajudaram o Reino Unido a instalar mais energia eólica offshore do que qualquer outro país no mundo. Coletivamente, eles agora têm uma capacidade de 5.3GW, gerando eletricidade suficiente para o consumo de 4,3 milhões casas. Oito outros projetos já estão em construção.

Um estudo recente mostrou que o custo da energia eólica offshore caiu um terço desde 2012. No entanto, a indústria deve continuar cortando custos para a tecnologia continuar ganhando apoio dos contribuintes.

 

Com informações do The Guardian.


  • IBICT
  • MCTI
  • Ciencia sem Fronteiras
  • Foreign & Commonwealth Office
  • Universities UK
  • International Unit
  • British Council
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT

Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 05 Lote 06 Bloco H Cep: 70070-912
Plano Piloto - DF, Brasil